Quem somos?

Minha foto
Serpa, Beja, Portugal
Somos 3 alunas do 12º ano, da área de Ciências e Tecnologias, que estamos a trabalhar, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, o tema Alimentação e Saúde. Escolhemos este tema pois cada vez a alimentação tem um papel mais importante na nossa vida, e está intimamente ligada à saúde. Resolvemos então explorar os problemas de saúde ligados à alimentação, desde a diabetes até aos distúrbios alimentares. Esperamos com este blog esclarecer algumas dúvidas que surjam, bem como informar as pessoas dos riscos de uma má alimentação.

11/06/2008

Actividades com os mais pequenos

Aproximavam-se as 9h, dá-se a chegada de uma turma 3ºano da escola Abade Correia da Serra na nossa escola. Muito contentes e com muitas expectativas deram-nos uns bons dias, chegando dois a dois de mão dada. Demos início à Palestra sobre a Alimentação Equilibrada, os alunos mostraram-se muito participativos e interessados. Todas as questões que propúnhamos respondiam sempre acertadamente. Os objectivos da palestra eram explicar aos alunos como funciona a roda dos alimentos e o que devemos fazer para ter uma alimentação saudável.





Para animar e divertir os alunos, cantamos umas canções sobre alimentação.





Em seguida sucedeu-se a apresentação de uma peça de teatro de fantoches, que tinha como finalidade alertar os alunos que uma alimentação desagradável teria várias consequências negativas.


Para finalizar o bloco infantil realizamos uns jogos. Num deles era colocar os devidos alimentos, na porção da roda dos alimentos que lhe correspondia, o outros era um jogo de dado e um tabuleiro dividido em casitas numeradas, quem chegasse primeiro à última casa ganhava. Os alunos e a professora foram para a sua escola satisfeitos e agradecidos pelo nosso trabalho.


Gostamos imenso de os receber na nossa exposição





Um comentário:

Josefa Monge disse...

Muito bom o vosso projecto principalmente as actividades que desenvolveram com os mais pequenos pois"de pequenino é que se torce o pepino".
Parabéns!